terça-feira, dezembro 05, 2006

EM BARCELONA COM OS IRON MAIDEN- 30 NOVEMBRO DE 2006


Quando soube que os Iron Maiden iriam lançar novo álbum tive sempre a secreta esperança que viriam a Portugal, mas como costumo dizer:” se eles não vierem a Portugal lá terei que ir mais uma vez a Espanha”.
E assim foi em Agosto de 2006 comecei a preparar a minha viagem, nomeadamente com a compra do bilhete, teria que ser rápido uma vez que os bilhetes para a plateia já se encontravam esgotados nesta altura.Com o bilhete garantido em Setembro foi só tratar da viagem de avião e mais tarde do hotel.
Após longa espera o grande dia é chegado, no dia 30 de Novembro pus-me a caminho de Barcelona, o dia começou bem cedo no aeroporto da Portela, acalentei a esperança de encontrar mais alguém no voo que tivesse o mesmo objectivo do que o meu mas não encontrei ninguém identificado como fâ de Maiden a não ser eu próprio, mas ao aterrar tudo foi diferente.
Quando cheguei ao aeroporto de Barcelona e quando me dirigia para apanhar o autocarro para o centro da cidade, encontrei os primeiros metaleiros devidamente identificados, a partir daqui foi uma constante.
De facto um concerto de Iron Maiden é sempre um dia especial e para mais numa cidade como Barcelona acabou por se transformar no que habitualmente chamo um dia daqueles para mais tarde recordar.
Com a chegada do meu amigo Carlos, seguimos para o local do concerto. O nosso destino era o Palau Sant Jordi.
O recinto do espectáculo localiza-se na cidade olímpica mesmo junto ao estádio olímpico que recebeu as olimpíadas de 1992. Deverá ter a mesma capacidade que o nosso Pavilhão Atlântico, a única diferença reside nas bancadas que são um pouco mais acentuadas e a plateia um pouco mais estreita. Para esta noite, a lotação estava já esgotada e cerca de duas horas antes das portas abrirem já algumas centenas de fâns se aglomeravam nas imediações do recinto. Neste espaço de tempo acabamos por andar a ver o merchandise oficial e não oficial à venda e sentir um pouco do ambiente maidaníaco que já se sentia.
Dentro do pavilhão era altura de escolher o melhor lugar e aguardar o inicio do espectáculo que começou com uma actuação de meia hora da banda da filha de Steeve Harris, segui com alguma curiosidade esta pequena actuação e até não foi mau de todo.
De seguida era a vez dos Trivium que acompanham os Maiden nesta tour como banda suporte. Com um metal algo poderoso deu para “ incendiar” um pouco plateia, mas fiquei a pensar que se fosse em Portugal o mosh teria sido bem melhor e mais agressivo tal como a banda pedia.
Por volta das 22 horas era chegado o grande momento, com o pavilhão já cheio os Maiden entram em palco. O cenário desta tour impressiona, tudo com a alusão a um cenário de guerra a banda entra a todo gás com Diferent World e ao longo de hora meia tocaram na integra o álbum “A Matter of Life and Death”, de realçar neste período os cenários em The Longest Day com a capa do jornal do dia em que as tropas desembarcaram na Normandia, e na minha opinião e por ser a minha canção favorita do novo álbum a interpretação de “ For the greater good of god” simplesmente genial.
Após a interpretação de todo álbum e com Bruce sempre a incentivar e a puxar pelo o
publico,um dos momentos altos da noite com “ Fear of the dark” .Para o fim do estava guardado o melhor com o tema “Iron Maiden” na qual surgiu atrás do palco uma chaimite com o Eddie, uma das melhores aparições do Eddie que tive oportunidade de ver .E ainda tempo para nova aparição do Eddie desta vez fardado em “The evil that men do”. O concerto terminaria com “ Hallowed be thy name” e com um pavilhão completamente rendido a uma actuação excelente ao qual só faltou ouvir :” scream for me Portugal”.
No dia seguinte era dia de regressar, e de manha foi ainda possivel observar muito pessoal quer no centro da cidade, quer no aeroporto com t- shirts de maiden, é sinal que o culto está bem vivo.
Mais um grande concerto, mais uma viagem a Espanha, mais uma aventura que valeu a pena. Agora segundo referiu a banda só em 2008, esperemos que em Portugal.
Set list:
Different World
These Colours Don't Run
Brighter Than a 1000 Suns
The Pilgrim
The Longest Day
Out of the Shadows
Benjamin Breeg
Greater Good of God
Lord of Light
The Legacy
Fear of the Dark
Iron Maiden (encore)
2 Minutes to Midnight
The Evil that Men Do
Hallowed Be Thy Name


Up the Irons!!!

2 Comments:

At quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:48:00 da tarde, Blogger GLP said...

Espectaculo!

Abraço

 
At sexta-feira, janeiro 19, 2007 7:17:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tenho mt pena de eles n terem vindo ca a portugal, tive a um passo de ir pa barcelona mas dps n deu, um abraço por seres dos meus, akeles k adoram maiden...

 

Enviar um comentário

<< Home