SUPER BOCK- SUPER ROCK E ROCK IN RIO- 3 DIAS DE FESTIVAL
O Super Bock - Super Rock foi o primeiro grande festival de Verão a realizar-se. Este ano na 12ª edição do evento um cartaz de peso para o primeiro e segundo dia da qual realço os portugueses Moonspell, os Within Temptation,Soufly, Placebo e os Deftones.
No dia 25 de Maio quinta feira, a tribo metaleira tinha um local de destino, o parque tejo, as t- shirts pretas pintavam o cenário, era realmente o dia mais pesado do evento.
Quando cheguei ao local do evento os Ramp estavam a terminar a sua actuação. Os Moonspell eram a próxima banda, vinham ao festival apresentar o seu mais recente álbum " Memorial". O inicio da actuação dos Moonspell ficou marcado por uma problema de som logo resolvido e aí sim a banda arrancou para um grande concerto, já com o local a registar forte afluência de publico. Com o alinhamento repleto de êxitos misturados com as novas canções os Moonspell deram provavelmente um dos melhores concertos desta edição do Super Rock, foi pena ainda ser dia. Logo de seguida foi a vez dos Soufly, aí sim começou o verdadeiro alvoroço no recinto, com milhares de pessoas a saltarem ao som dos ritmos tribais da banda liderada pelo carismático Max Cavalera.
Após hora e um quarto de agitação uma das bandas mais esperadas da noite os Within Temptation subiam ao palco , apesar de não serem cabeças de cartaz, surgiram com um palco espectacularmente decorado. Desde o primeiro minuto que a sensual Sharon Den Adel criou empatia com o publico, com um som perfeito que ajudou que a belíssima voz entoasse da melhor forma em todo o recinto.
Quanto ao segundo dia os Deftones deram um concerto poderosíssimo e os Placebo não desanpontaram as cerca de 50 mil pessoal que na segunda noite lotavam por completo o parque tejo em Lisboa.
E ao terceiro dia, Rock in RIO.
Após dois dias de festival, o dia mais esperado,era o dia G de Guns e também o dia X de Xutos. Noutro local da Cidade, desta feita no Parque da Bela Vista, um dia diferente, que começa logo desde que o recinto abre por volta das 15 horas. De facto quem vai ao Rock in Rio não fica indiferente á animação constante e ao ambiente que se vive neste festival. Com um cartaz de facto mais pobre em relação a 2004, este dia valeu a pena pelo grande concerto que os Xutos e Pontapés deram, pela surpresa chamada The Darkness que com um rock ao estilo dos anos 80 que conseguiu cativar o público que neste momento já esperava pelo regresso dos Guns n`Roses. E de facto que regresso, com um inicio ao som dos acordes de" Welcome to the Jungle" a banda tocou os clássicos esperados e ainda 3 inéditos. Um grande concerto em que os efeitos pirotécnicos ajudaram e com um Axl Rose que apesar dos anos que passaram mantêm a mesma atitude em palco. Valeu a pena, foi uma viagem no tempo, da qual só tenho boas recordações,confesso, foi emotivo.